ITAITUBA

MAIS DE 6 MILHÕES DE PESSOAS FORAM INSCRITAS PARA PARTICIPAR DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO O ENEM, AS AVALIAÇÕES TIVERAM INICIO NESTE DOMINGO EM TODO PAÍS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


No Primeiro dia de prova os candidatos  tiveram avaliação de  redação, linguagens e ciências humanas.  Ao todo, 6.731.186 estudantes tiveram suas inscrições confirmadas e estão aptos a participar do teste  deste ano que começo no domingo e encerra no próximo dia 12.



O número de candidatos esse ano  é o menor desde a edição de 2012, mas não deixa de ser significativo, estando a concorrência ainda acirrada.

 Em Itaituba, mais de 4 mil pessoas foram inscritas  para o ENEM  desse ano. Na porta dos locais de prova todos estavam a procura do nome na relação dos candidatos.

Agostinho Junior Coordenador Municipal do ENEM

De acordo com o coordenador do ENEM.  Em Itaituba tudo ocorreu dentro do planejado, mas o que chamou atenção foi o grande numero de abstenção, dos 4.404 inscritos 1340 não compareceram ao local de prova o que corresponde a cerca  de  34%  dos candidatos.


Fernando Oliveira candidato
Fernando Oliveira passou quase 4 horas fazendo a prova e foi um dos primeiros a sair, segundo ele a prova não estava difícil e agora é só aguardar o resultado e já se preparar para a segunda etapa no próximo domingo.


O segundo dia de aplicação de prova  será o próximo domingo dia 12 no mesmo horário. Em Itaituba as provas estão sendo realizadas em 10 escolas e quem não fez a primeira etapa ainda pode fazer a segunda.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS