ITAITUBA

Mangueirão se prepara para as partidas da Série C no final de semana

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O ano 2020 está quase encerrando, mas ainda tem bola rolando no gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série C. Para receber duas partidas da 3ª Rodada do quadrangular final da competição neste final de semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) finaliza os preparativos para os eventos. 

No sábado (26), Paysandu e Londrina se enfrentam às 17h. No domingo (27), será a vez de Remo e Ypiranga entrarem em campo, às18h. 

Os dois jogos ocorrerão sem a presença do público e como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus, todo o espaço do Mangueirão passou por serviço de higienização completa nesta quarta-feira (23), antecedendo o trabalho em função do feriado de Natal. 

O gramado tem atenção especial por se tratar de jogos sequenciais. “É difícil acontecer dois jogos consecutivos, e fizemos um trabalho intensivo de irrigação e corte. No domingo, toda a equipe de manutenção estará cedo no estádio fazendo a recuperação do gramado, verificando eventuais furos causados pelo jogo anterior e finalizando com a demarcação no campo”, ressaltou Raimundo Nonato Mesquita, engenheiro agrônomo do Mangueirão. 

Para o planejamento das duas partidas, as instituições envolvidas na organização e execução se reuniram na manhã e tarde dedta terça-feira (22). “Nas duas reuniões dos jogos, foram deliberadas as mesmas medidas de segurança e controle para as duas partidas. A mesma infraestrutura para o jogo de sábado também será utilizada no jogo de domingo. Serão disponibilizados 15 policiais militares, seis bombeiros militares, além da equipe de segurança de cada clube”, informou Elber Maia, representante da Seel nas reuniões.

Cada partida também contará com duas equipes de Urgência e Emergência, sendo uma do Corpo de Bombeiros e outra da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias