ITAITUBA

Manifestantes bloqueiam trecho da BR-316, em Benevides.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Cerca de 100 pessoas bloqueiam a BR-316 na altura do quilômetro 20, em Benevides, no início da tarde desta segunda-feira (20). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento atingiu cerca de 30 quilômetros de extensão por volta de 14h30, chegando até o município de Santa Isabel do Pará na BR-316 e atingindo também grande parte da PA-391, que dá acesso ao distrito de Mosqueiro.

A PRF apurou no local que os manifestantes protestam contra a falta de segurança em algumas vias do município, que teriam facilitado a morte de uma pessoa na estrada do Taiassuí. O protesto também seria para reivindicar asfaltamento da estrada que de acesso à área.
A Prefeitura de Benevides informou que, no que se refere à segurança pública, trabalha para garantir a segurança da população, mas é dever do Governo do Estado garantir o policiamento e que este foi um caso isolado de violência na área.
Sobre os questionamentos das condições da estrada, a prefeitura informa que trabalha com obras de asfaltamento no bairro das Flores, no distrito do Murinin e que um plano de recuperação da estrada será executado na área nos próximos dias. Também será executado pela gestão municipal um programa de iluminação pública para serem colocados mil novos pontos de energia no município.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS