ITAITUBA

Máquina de hemodiálise amplia tratamento de pacientes internados no Hospital Regional do Tapajós

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O tratamento local vai fortalecer o cuidado com os pacientes que antes precisavam ser transferidos para Santarém.
Foto: Divulgação/Ascom-HRT
O Hospital Regional do Tapajós (HRT) Teófilo Olegário Furtado, em Itaituba, iniciou no último domingo (12) o serviço de hemodiálise. A Unidade presta atendimento, neste primeiro momento, exclusivamente para casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. 

Foto: Divulgação/Ascom-HRT

A máquina de hemodiálise tem a capacidade para atender todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com a disponibilidade do tratamento no HRT, os pacientes da região do Tapajós não vão precisar se dirigir para outros locais, como explica o Diretor Clínico do HRT, Dr. Jarlisson Rebelo. “Pacientes em diálise precisam residir no local em que fazem o tratamento. Com isso, vamos conseguir acompanhar os nossos pacientes renais crônicos e iniciar o tratamento precocemente sem que os pacientes saiam da sua região de origem. Ou seja, daqui da região do Tapajós”, destacou. 
Ainda segundo o Jarlisson, o serviço de hemodiálise vai dar o suporte necessário para pacientes que entram suficiência renal aguda, como é o caso de pacientes internados na UTI que precisam ser dialisados com urgência. “Com o início desse serviço no HRT vamos conseguir salvar mais vidas”, ressaltou.
Ascom/HRT

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS