O flagrante, explica o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência, foi realizado após recebimento de informação de que uma grande quantidade de drogas iria chegar ao município de Marabá no interior de um ônibus. Com isso, ressalta o policial civil, a equipe policial foi para a rodovia, onde passou a intensificar revistas nos ônibus que entravam na cidade. Durante uma das revistas, em um ônibus originário de Goiânia, um dos passageiros foi flagrado com três caixas de papelão.
Dentro das caixas, foram encontrados em torno de 70 tabletes de maconha. Segundo o delegado Marcelo Delgado, foram encontrados tabletes de diferentes tamanhos. Até o início da noite não era possível aferir quanto em peso tinha de maconha e o tipo de maconha. “Acreditamos que seja haxixe. Estamos também aguardando a pesagem pelo Centro de Perícias Científicas”, explica. A operação contou ainda na coordenação dos delegados Gabriel Costa, Márcio Maio e Henrique Vilas Boas.
O haxixe é uma espécie de maconha potencializada em laboratório, onde tem o DNA alterado e o Tetrahidrocanabinol – princípio ativo da maconha – potencializado três vezes mais forte que o tradicional. Esse tipo de maconha vem sendo plantada em larga escala no Paraguaia e entra no Brasil pelos Estados do Mato Grosso e Goiás, e depois é escoada ao Pará.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/