ITAITUBA

Marinha do Brasil chega em Itaituba para ações de fiscalização em embarcações

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial de Santarém, enviou à Itaituba na semana passada, mais precisamente no dia 30 de agosto, uma guarnição de militares para realizar ações de fiscalização náutica e acompanhar atividades aquaviárias no rio Tapajós.

De acordo com informações, as ações e os trabalhos de prevenção de acidentes, estão sendo desenvolvidas todos os dias, sobretudo em razão do feriado nacional de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, que deve prolongar este final de semana. 

Nenhuma descrição disponível.
Ações de fiscalização e orientação no rio Tapajós, em Itaituba. Foto: Weslen Reis
Em entrevista, o Comandante Rodrigues, que lidera a guarnição, destacou que o objetivo da atuação da Marinha em Itaituba, é justamente aproximar os trabalhos na Capitania dos Portos e orientar a população que conduz ou navegam como passageiros.

Com isso, o Comandante pontuou que em poucos dias de atuação dos militares, diversas irregularidades foram constatadas, como por exemplo, a não utilização de colete salva-vidas, ausência de extintor de incêndio e, principalmente, a falta de habilitação requerida para a condução de embarcações. 

Nenhuma descrição disponível.
Comandante Rodrigues, Marinha do Brasil. Foto: Weslen Reis

Diante disso, porventura constatada tais irregularidades, as pessoas estão sendo notificadas a comparecer à Capitania dos Portos para prestar esclarecimentos devidos.

Projeto

Por fim, o oficial comentou que um projeto para ser implantada uma Agência Fluvial em Itaituba, já está sendo planejado pela Marinha do Brasil junto a outros órgãos públicos que exercem atividades competentes, dado o aumento do tráfego aquaviário no município. 


Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias