ITAITUBA

Marituba recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Durante dois dias, sexta-feira (11) e sábado (12), a Escola Laura Falcão, em Marituba, recebeu a penúltima Caravana de Cidadania e Direitos Humanos de 2020, em que foram emitididos documentos pessoais, gratuitamente, como as carteiras de identidade, e realizadas orientação jurídica, trocas de lâmpadas e palestras em educação e direitos. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejdh) contou com a parceria de diversas entidades e órgãos.

Houve também a capacitação de profissionais vinculados à Assistência Social de Marituba (Creas), além de atendimento e orientação sobre Direito do Consumidor. Oficinas trataram de diversos temas, como tráfico de pessoas em palestras à comunidade local. Ao todo foram feitos 250 atendimentos nos dois dias.

Moradora do bairro da Cerâmica, em Marituba, Ágata Lorena aproveitou a oportunidade para solicitar a primeira via do RG. “É uma oportunidade excelente, porque ir a Belém, muitas vezes, é muito longe, os recursos são poucos e ter o acesso à documentação no nosso bairro faz toda a diferença”, frisou.

Responsável pela Coordenadoria de Cidadania e Direitos Humanos, Fabiano Batista informou que esta penúltima Caravana cumpre a meta da Sejudh em regionalizar o acesso aos serviços pelas comunidades. “Iniciamos em Ananindeua, em outubro. Neste final de semana, estamos em Marituba e vamos finalizar nossas ações em Benevides, na próxima semana”, afirmou.

Nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, a Sejudh promoverá a última Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, na Escola Estadual Professora Deusarina Nascimento de Sousa, na avenida Visconde de Maracaju, s/n, no bairro Independente, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo