ITAITUBA

Medicilândia: Precárias condições de ônibus preocupam estudantes

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Alunos de uma escola da Zona Rural de Medicilândia no sudoeste do estado, aproveitaram o feriado do dia 7 de Setembro para reclamarem das péssimas condições dos ônibus escolares que atuam no interior do município.

Um aluno usou as redes sociais para protestar e disse que o ônibus contratado pela prefeitura pra atender a demanda da escola Gaspar Vianna que fica na agrovila Nova Fronteira a 10km do centro urbano, está em péssimas condições de uso, e oferece riscos aos alunos, no relato ele diz que as portas do veículo não funcionam, há buracos no teto que ameaça cair e buracos no chão do veículos podendo causar um acidente a qualquer momento. Estudantes pedem a substituição imediata do veículo.


“Não tem condições pra andar nesse ônibus, a cada arrancada enche de fumaça no lado de dentro, o veículo está sujo e não tem condições de transportar vidas, esperamos que agora com a denúncia as providências sejam tomadas” disse o aluno que não quis se identificar
NOTA
Por telefone a secretaria de educação de Medicilândia informou que o veículo fotografado não é o mesmo que foi contratado no processo licitatório feito pela gestão, e que já acionou o empresário para fazer a substituição, disse ainda que vai juntar a denuncia e outros relatos de pais para pedir a dispensa da empresa no transporte público escolar no município, já que essa não seria a primeira vez que fatos dessa natureza são narrados pelos alunos.
A secretaria finalizou dizendo que na segunda-feira (11), o caso já será resolvido e os trâmites legais serão realizados para substituir a empresa.
Por: Felype Adms e Renan Bezerra 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS