ITAITUBA

Médico e ex-prefeito de Itaituba Edilson Dias Botelho é transferido para Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Nas primeiras horas desta segunda feira (1), chegou ao Aeroporto Municipal, o aeromédico para levar o  paciente Edilson Botelho para Belém. A aeronave é um learjet (LJ31) de matrícula PP-BBV.
Paciente sendo transferido. Foto: Divulgação/ASCOM/PMI
O paciente, Edilson Dias Botelho, médico e ex prefeito de Itaituba, e  foi acometido pelo novo Coronavírus há dezenove (19) dias. Desde então, encontrava-se fazendo tratamento em um hospital particular. Durante todos esses disse quadro clínico vinha se agravando. O paciente Edilson Botelho  tem 67 anos e, é  portador de diabetes. 
Com o agravamento da doença, na data do dia 31/05, o médico  precisou imediatamente de ventilação mecânica, então foi transferido para a UTI do Hospital Municipal muito debilitado e precisa de cuidados mais intensivos.
Desde então, a Secretaria de Saúde tentava uma vaga em Santarém ou Belém, para a transferência do médico. 
Segundo o Secretário Adriano Coutinho,  foi liberado ainda na noite do dia 31, uma vaga para Belém no Hospital de referência e na data de hoje, o aeromédico pousou em Itaituba para fazer a  transferência do paciente.
Edilson Botelho foi prefeito de Itaituba por quatro anos, entre os anos de 1997 a 2000. Foi um administrador que deixou sua marca na história política  de Itaituba.
Botelho sempre exerceu sua profissão como clínico geral e são muitos os depoimentos de pacientes que afirmam que é um médico que trata a todos igualmente.
ASCOM/PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias