ITAITUBA

Médico morre após ser atropelado por caminhão no Bairro Campo Belo, em Itaituba (PA)

Bicicleta ao lado do corpo. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um ciclista médico e Tenente do 53º BIS, identificado por Dr. Maurício Pires, que atuou como Clínico Geral em uma clínica da cidade, veio a óbito após ser atingido por um caminhão. O caso foi registrado no Bairro Campo Belo, no município de Itaituba, sudoeste do Pará.

A cena trágica foi registrada por câmeras de segurança. Conforme pode ser visto nas imagens, tanto o motorista do caminhão quanto o ciclista trafegavam em direções opostas. Contudo, percebe-se que o caminhão fez a dobra. Nesse momento, o ciclista, pelas características apresentadas, freou a bicicleta, caiu e o pneu traseiro do veículo acabou o atingindo.

Veja o vídeo:

Após o acidente, segundo informações, o motorista do caminhão evadiu-se do local na companhia de outro rapaz. Logo depois, os militares do Corpo de Bombeiros fizeram diligências na tentativa de socorrer a vítima. Porém, os esforços não adiantaram, uma vez que Maurício já estava sem vida e foi removido por peritos do Instituto Médico Legal (IML).

Corpo de Bombeiros no local. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Peritos do IML no local. Foto: Weslen Reis/Plantão.

A Polícia Militar e Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba (COMTRI) também estiveram no local analisando a situação. Na ocasião, o Agente de Trânsito Jean esclareceu que, se o rapaz levou o motorista do caminhão e não o apresentou à delegacia, está cometendo um crime. Ele afirma ter recebido essa informação de um sargento da polícia.

“… Foi feita a comunicação à Polícia Civil, COMTRI, IML, que removeu o corpo. O condutor evadiu-se do local. A informação que temos é que veio um rapaz e levou ele para apresentar. Só que tem um ‘porém’, eu estava conversando com o Sgto. Adelson, que o cidadão que levou ele daqui e não presentou à delegacia está cometendo o mesmo crime […]”, disse.

Para mais, falou que os dois iriam ser procurados para, em seguida, serem apresentados à 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.

“[…] é crime você tirar o cidadão, o condutor que estava conduzindo o veículo e não apresentar na delegacia. Então, a gente verificou com o sargento para, justamente, encontrar os dois e fazer apresentação na delegacia”, finalizou Jean.

O caminhão também ficou de ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Dr. Maurício Pires. Foto: Reprodução.

Em situações parecidas, o que diz o Art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro?

“O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguinte normas: ‘[…] respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, e ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres’.”

*Obs.: matéria em ATUALIZAÇÃO.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo