ITAITUBA

Melgaço: Polícia Civil desarticula associação criminosa

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil de Melgaço, na Ilha do Marajó, desarticulou uma associação criminosa que praticava assaltos nos rios do Marajó. Walyson Felipe Moraes da Silva, de 18 anos, e Guilherme Gomes da Silva, 20, conhecido como “Barata”, levavam armas do distrito de Icoaraci, em Belém, e as distribuíam na região do Marajó, principalmente, na região ribeirinha do Rio Tajapuru. 
A investigação começou após familiares de Guilherme Gomes denunciarem uma invasão feita por Walyson à residência para cobrar dinheiro da venda de armas. Segundo o delegado Rodrigo Amorim, os acusados repassavam as armas para um terceiro integrante da associação criminosa para serem vendidas aos chamados “piratas” (assaltantes de embarcações) na região. 
O esquema funcionava há cerca de seis meses e somente armas de calibres 22 e 38 eram comercializadas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Melgaço e estão recolhidos à disposição da justiça. A operação contou com o apoio do investigador Neison Calixto e Paulo Lobo, que atuam no município.
Fonte: PC / https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS