ITAITUBA

Membro de facção criminosa é preso e confessa dois assassinatos em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma operação conjunta da Polícia Civil, GTO e serviço reservado da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (16), resultou na prisão de Jeovane Sousa Costa, de 29 anos,  conhecido pelo apelido de “Piroca”, membro de uma facção criminosa, em uma residência localizada no Residencial Viva Itaituba. 

Jeovane Sousa Costa, de 29 anos,  conhecido pelo apelido de “Piroca”, membro de uma facção criminosa.


Após investigações, de posse das informações do local onde Jeovane estaria escondido, a polícia em conjunto montou esquema para captura-lo. Ao chegar no local, de acordo com o Tenente PM Márcio Alves, a mãe do acusado ainda tentou resistir à entrada da polícia na residência. 
Notado por ele a presença de policiais, o acusado teria feito a esposa de refém. Após negociação, ele acabou se entregando e confessou a autoria de dois homicídios ocorridos em Itaituba nos meses de Junho e Julho deste ano.

Pistola apreendida. Foto: Weslen Reis/Plantão


Segundo informações do Tenente, a motivação dos assassinatos apresentada por ele, seria brigas entre a facção Comando Vermelho e Comando Classe A, na cidade.

Motocicletas apreendidas. Foto: Weslen Reis/Plantão


Em revista no local, foram encontradas duas motos, uma modelo Bros de cor branca e outra Titan de cor amarela, ambas usados nos dois homicídios. Ainda assim, também foi encontrada uma arma de fogo. 

O assassinado confesso foi encaminhado para a 19° Seccional de Polícia Civil para o devido procedimento legal. 

Homicídio – 28 de Junho
Um dos homicídios que Jeovane confessou ter cometido, aconteceu no dia 28 de Junho na décima nona rua do bairro Bom Remédio, em Itaituba. 

Joelmir Barbosa Pinto/Local do crime.

Conforme informações, um homem identificado como Joelmir Barbosa Pinto, de  31 anos, estava sendo perseguido por dois homens em uma moto Bros. Ao adentrar em uma residência, ele foi alcançado e morto por vários tiros de arma de fogo no quintal da casa.

Homicídio – 14 de Julho 

O outro homicídio confessado por ele, se consumou na manhã desta última terça-feira (14), na quinta rua entre as Travessas 13 de maio e Lauro Sodré, bairro Bela Vista, em Itaituba.

Joanisson Patrício Agenor de Sousa/Local do crime.
Conforme o apurado, a vítima, identificado como Joanisson Patrício Agenor de Sousa, de 34 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Plantão 24horas News






COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo