ITAITUBA

Menino fica com grade de ferro presa na perna durante brincadeira em Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Durante uma brincadeira em casa, um menino de 8 anos teve a perna perfurada por uma grade de ferro. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (28), no bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará, no momento em que o menino brincava com outras crianças. Ele precisou ser operado, mas não houve lesão óssea, somente a perfuração.
O menino foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, em seguida, foi levado para o Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo.
Menino ficou com grade de ferro presa na perna e precisou de cirurgia para retirar o ‘corpo estranho’ — Foto: Reprodução/Redes Sociais
No momento do acidente, a mãe da criança estava trabalhando. Quando chegou em casa e viu o filho naquela situação, passou mal e, também, precisou de atendimento médico.
O enfermeiro do Samu, Itamar Aguiar, que atendeu a ocorrência, disse que o menino ficou preso na grade, que precisou ser serrada. “Ele ficou preso com os ferros da grade na perna direita dele, então nós fizemos a imobilização, e os bombeiros cortaram a grade. Já o hospital, foi retirado o ‘corpo estranho’ da perna dele”, disse.
Em nota, o HMS informou que após o acidente doméstico, o menino foi atendido pelo médico plantonista, e depois passou por cirurgia. De acordo com a nota, a criança deve ficar em observação pós-operatório. O estado clínico do paciente é estável.

G1 Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo