ITAITUBA

Mesa-redonda discute dinamismo na prestação de serviços à sociedade em Rurópolis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente prevista em lei, a Secretaria de Assistência social do Município de Ruropolis juntamente com a Polícia Civil, representada neste pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho e  Polícia Militar sob o comando do Capitão Manoel Vieira, promoveram uma mesa-redonda com os novos membros do Conselho Tutelar do município. 

Participantes da mesa-redonda em Ruropolis.
O objetivo central da discussão, foi justamente enfatizar o fazer acontecer de fato e de direito a política pública de assistência social social no que tange ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A mesa-redonda contou com a participação de Maria Padilha, Secretária de Assitencia social; Miguel Neto, Assistente Social da  gestão; Juliana Harty, Diretora Administrativa; Joice Locatelli, Coordenadora do CRAS e Ana Barros, Coordenadora do CREAS.        

Os conselheiros participantes foram: Genessi da Fátima Zanatti Nogueira, Joelma Noronha Santos de Lemos e Joaquim Pedro Gonçalves Cruz.

A mesa iniciou-se com uma troca de informações, onde o Assistente Social Miguel Neto explanou sobre o papel e atuação da assistência social no município. Posteriormente, a Polícia Civil e Militar deram continuidade trocando experiências no que tange as suas atuações integradas ao atendimento de menores e adolescentes quando se encontram em estado de vulnerabilidade e são acionados. 
Outro ponto lembrado é o princípio de cooperação entre as instituições para o alcance do bem comum, além dos trabalhos realizados nos anos anteriores envolvendo situação  de risco a menores e adolescentes no que se refere ao combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas e direção perigosa em veículos automotores.
Ao final da reunião, se colocaram a disposição da rede de proteção para uma melhor prestação e promoção dos serviços à sociedade.

Você gostaria de entrar em um de nossos grupos? CLIQUE AQUI
Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo