ITAITUBA

Mesmo com desafios, ONG mantém missão de resgatar e recuperar animais de rua, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O anseio pelo trabalho voluntário e amor aos animais, servem como sustento para a manutenção da ONG. Fotos: Weslen Reis – Plantão.
Fundada há cerca de três anos, a ONG “O sol nasce para todos”, difundida pelo médico veterinário Íthalo Prado e instalada em um local improvisado onde funciona uma usina de asfalto da prefeitura de Itaituba, vem cumprindo sua missão de resgatar, abrigar e cuidar de animais de rua, por intermédio de doações feitas pela população. 

Com o objetivo de ampliar a estrutura da organização de acordo com a demanda que dia a dia vem crescendo, com a proposta de oferecer um atendimento mais completo aos animais resgatados, está sendo construída uma pequena sala de cirurgia e uma farmácia para armazenamento de medicamentos. 

Local onde funciona a ONG e serve de abrigo para alguns animais. Foto: Weslen Reis – Plantão.
Para que a organização desenvolva e mantenha seus trabalhos, é necessário suporte financeiro para adimplir com os diversos custos fixos e variáveis. Para isso, a ONG conta com doações da população e empresários locais, além da prefeitura municipal, e, para execução das atividades, de voluntários, os quais tem como salário a gratidão. 

“É uma grande satisfação de a gente ver todo o trabalho sendo feito e a gente vendo resultados. Aqui chega animais de todas as formas com fratura, rasgadura na pele, e fazemos todo tratamento e vemos a finalização. É uma gratidão tamanha, ainda mais quando o animal da aquele olhar pra você de muito obrigado”, destacou um voluntário.

No momento atual, a ONG atende em torno de 98 animais entre cães e gatos, além de uma pequena macaca, que se tornou o xodó dos voluntários. Quem chega na organização em busca de atendimento, logo percebe o ambiente carregado de amor e carinho dispensados aos animais.

Nenhuma descrição disponível.
Com destaque para a pequena macaca que virou xodó dos voluntários da ONG. Fotos: Weslen Reis – Plantão
Íthalo Prado, médico veterinário responsável pelo espaço e presidente da ONG, destacou que a cada dia que passa, mesmo com o tempo ainda pandêmico, o projeto vem ganhando mais força:

“Ao passar dos dias o nosso projeto vem ganhando mais força. Inclusive hoje nós conseguimos manter a Ong com ajuda da população, de alguns empresários e até mesmo da prefeitura pra poder manter. Quanto mais ajudam, mais animais de ruas nós retiramos,tratamos e destinamos ele para um lar”, pontuou.

 

Em decorrência da estrutura limitada, Íthalo comentou ainda que precisa da ajuda da população que se disponha a adotar um ou mais dos animais domésticos abrigados na ONG. Com isso, tanto o animal receberá um lar no qual presume-se que será cuidado e amado, quanto a missão da organização em resgatar e cuidar de outros animais, será concretizada. 


Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS