ITAITUBA

MESMO COM EQUIPE REDUZIDA BRIGADISTAS DO PREVFOGO DE ITAITUBA, TERÃO A MISSÃO DE ATUAR NAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL COM UM TRABALHO VOLTADO PARA A PREVENÇÃO DE QUEIMADAS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin



O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, PREVFOGO, é um Centro Especializado, dentro da estrutura do IBAMA, responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa.  Em Itaituba os trabalhos começaram no dia primeiro e vão até o final de dezembro.

Ano passado o Prev fogo de Itaituba era formado por 29 pessoas, esse ano devido a crise financeira que passa o país,  o efetivo foi reduzido para apenas 13 homens, sendo 10 brigadistas e três coordenadores  que terão  a missão de levar informações a centenas de agricultores em todo município.

De acordo com o chefe de brigada, ano passado a região sofreu com o verão e muitos focos de incêndio. Segundo ele com o numero pequeno, os brigadistas  terão uma certa dificuldade de atender todas as comunidades.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS