ITAITUBA

Militante da causa estudantil, jovem oficializa pré-candidatura a vereador de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Ex-presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba (UMES), e atualmente acadêmico do curso de Enfermagem, o jovem Nilton Junior, de 23 anos, lançou de forma oficial sua pré-candidatura a vereador de Itaituba nesta terça-feira (11).

Disputando uma cadeira na Casa Legislativa Municipal pelo Partido Liberal (PL-22), este será o primeiro pleito eleitoral de Nilton, o qual solicitou afastamento da função de presidente da UMES para concorrer nas próximas eleições previstas para o dia 15 de Novembro. 

Nenhuma descrição disponível.
Nilton Junior, de 23 anos, pré-candidato a vereador de Itaituba.
Com o discurso sintonizado com sua a história em movimentos em prol da educação, Nilton enxergou uma nova e desafiadora oportunidade de continuar defendendo os interesses da classe estudantil, só que agora, no mundo político, onde almeja concretizar suas proposições que serão apresentadas até às eleições.

Quem é este jovem que quer ser político? 

Nilton Junior é um jovem Itaitubense que se tornou Militante da causa Estudantil ao desde muito cedo começar a visionar na esfera educacional, uma forma de lutar e fazer prevalecer os direitos da classe estudantil que muitas vezes eram ignorados, propósito que o levou a ser membro de grêmios escolares. 

Uma de suas grandes conquistas como militante da causa, foi a fundação da União Municipal dos Estudantes – UMES, em Itaituba, a  qual a presidiu por cerca de 3 anos, período em que buscou garantir o direito da meia-entrada em shows, cinemas e eventos esportivos e culturais em Itaituba. Por isso, recebeu moção de aplausos da câmara municipal, pelo excelente desempenho a frente da entidade.

“A classe estudantil precisa de uma política mais direcionada à categoria, com elaboração de projetos voltados aos profissionais da educação, especificamente aos direitos da juventude estudantil, promoção da cultura, esporte e lazer, entre outros”, destacou.

Além disso, é válido destacar que Nilton teve a oportunidade de representar Itaituba em diversos movimentos e congressos da área educacional, dentre os quais, o 23º Congresso da UMES e Conferência Nacional e Estadual da Juventude. 

Bloqueio na Câmara Municipal 

Nilton Júnior, por fim, trouxe a tona um episódio que considerou uma afronta direta ao movimento de luta pela classe estudantil.

Ofício de solicitação emitido pela UMES e enviado à Câmara Municipal.

De acordo com ele, no ano de 2018, com o intuito de buscar respostas em relação ao descaso na área da educação local, a UMES foi barrada por grande parte dos vereados ao tentar usar a tribuna da câmara municipal.



Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS