ITAITUBA

Militares do 53º Bis realizam ações de orientação ao combate a covid-19, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Órgãos empenhados na orientação. Foto: (TV tapajoara HD 7.1)
Instituições federais, estaduais e municipais estão dando prioridade a ações de prevenção e efetivo combate a propagação do Covid-19 no país. E essas ações não são diferentes no município de Itaituba. 

Nesta terça-feira (5), pelo período da manhã, no supermercado Itafrigo, integrantes do 53º Bis estavam realizando um trabalho de orientação e educativo, dentro das ações de prevenção de combate ao Covid-19. As pessoas que chegavam ao local recebiam informações, panfletos, que orientavam sobre as medidas básicas de prevenção ao coronavírus.

Sgt Paula Martins, da área de Saúde do Exército. (Foto: TV Tapajoara HD 7.1)

De acordo com a Sgt Paula Martins, da área de saúde do exército, a população está bem conscientizada; quando são perguntadas sobre as informações de prevenção, as respostas são positivas.
 

“Nosso trabalho aqui é de prevenção, divulgar mais informações para os que ainda não receberam, e fazer uma triagem a respeito de sinais, sintomas; se alguém está sentindo ou não sintoma; e encaminhar pra casa, para ficar de quarentena”.
Segundo a Sgt, pontos de aglomerações, como porto da balsa, mercados, são os alvos das ações, por apresentarem um maior fluxo de movimento, o que eventualmente tem um maior risco de propagação do vírus.  
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS