MÁRIO SÉRGIO É ACUSADO DE IMPROBIDADE E DE TRANSFORMAR A SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA EM PALANQUE ELEITORAL PARA A FAMÍLIA.
O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal que afaste Mário Sérgio da Silva Costa, irmão do deputado federal Wladmir Costa (SD/PA), da Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Santarém. Nomeado em setembro de 2017 por indicação do deputado, o superintendente foi investigado por improbidade administrativa e por transformar o INCRA em palanque eleitoral para o irmão. Agora, 15 procuradores da República apresentaram ação à Justiça Federal pedindo o afastamento do cargo. O processo, que tramita na 2ª Vara Federal em Santarém, reuniu provas, depoimentos e documentos que demonstram a utilização eleitoral da máquina pública do INCRA pelos irmãos Mário e Wladmir Costa que inclusive estiveram em Itaituba no ultimo final de semana fazendo entrega de títulos definitivos de terra.
O pedido de afastamento do superintendente do INCRA, feito pelo Ministério Público Federal, causou preocupação nos agricultores da região, por conta das inúmeras vezes que o órgão mudou de direção. Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Itaituba, devido ao pedido do PMF, uma audiência com representantes dos agricultores da região foi cancelada.
Presidente do STTR Itaituba
Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais da Maria do Socorro Almada, o maior prejudicado com as constantes mudanças na superintendência do INCRA em Santarém é o agricultor.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informaçoes do reporter Marinaldo Silva.