ITAITUBA

MONTE ALEGRE: POLICIA MILITAR DO PARÁ COMEMORA 22º ANIVERSÁRIO DO BATALHÃO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O 18º Batalhão PM, conhecido como “Batalhão Gurupatuba”, sediado no município paraense de Monte Alegre, completou na segunda-feira, 18, seu 22º aniversário de criação. Voltados para o cumprimento das missões para bem servir a sociedade de “monte alegre” com profissionalismo e dever, os policiais do Batalhão comemoraram a data significativa com programação especial que incluiu cerimônia religiosa, torneios de Futsal e de tiro de carabina, cerimônia militar e a seresta dançante.
A solenidade militar aconteceu na sexta-feira, 22, ocasião em que foi destacada a história da Unidade e entregues aos policiais militares do Batalhão; a Láurea do Mérito Pessoal, os certificados de “Policiais Padrão”, de “Destaque Operacional” e Administrativo, de “Amigos do Batalhão” além de cartões para os aniversariantes.
Em sua mensagem à tropa, o comandante do Batalhão, tenente coronel Emerson Barbosa, parabenizou todo o efetivo da sede, do pelotão e dos pelotões destacados, elogiando o profissionalismo, compromisso e respeito dos policiais para com a comunidade. Em 2015, destacou ainda o comandante; o 18º BPM foi a única unidade policial, subordinada ao Comando Regional de Santarém – CPR-I, a reduzir o número de homicídios e roubos, com registros de 454 criminosos apresentados na delegacia local e ainda de quilos de drogas apreendidas e mais 39 armas de fogo retiradas das mãos de criminosos. Destacou ainda o Oficial; o êxito nos projetos sociais implantados e desenvolvidos por policiais do Batalhão, como as “Caravanas da Cidadania” – referência de policiamento comunitário; o projeto “Criança Pinta-Cuia”, as edições dos programas de rádio e as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd nas escolas de Monte Alegre, que mostraram à população a força do trabalho policial preventivo, que interage com a comunidade, que assim reitera ser a importante parceira no combate à criminalidade.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS