ITAITUBA

Moradora que achou bebê na porta de sua casa era avó da criança e não sabia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Esta praticamente esclarecido o caso da criança recém-nascida que foi abandonada numa sacola de plástico na porta da casa de uma moradora do bairro Jardim Planalto. A estória que deixou toda sociedade progressense estarrecida na tarde desta sexta-feira (15) recebeu conotação de novela da vida real, quando as autoridades descobriram que a moradora que encontrou a criança na porta de casa, é avó da criança e até então não sabia.
A mãe do recém-nascido é uma adolescente, filha da enfermeira Meire e contou para a polícia que a sua mãe não sabia de sua gravidez e ela teve o bebê sozinha, em casa.
Após o parto, enrolou e colocou na sacola levou-a deixando na porta da residência da sua mãe a enfermeira Meire, que encontrou o próprio neto na noite desta quinta-feira(14) quando voltou da igreja e levou a criança para o hospital municipal.
A adolescente esta apreendida no Conselho Tutelar. O bebê, que é um menino, sobreviveu ao ato irresponsável da mãe, recebeu cuidados médicos, passou por exames e permanecia no hospital municipal até o início da noite desta sexta-feira (15). Seu destino agora deverá ser decidido pela justiça, pois o Conselho Tutelar encaminhou o caso ao Ministério Público. Muitas famílias ficaram sensibilizadas com o caso e pediram para adotar a criança, mas a avó Meire pediu para ficar com a guarda e aguarda apenas os trâmites legais.

Fonte: Édio Rosa via Repórter Denis Macedo para Cultura FM 87.9

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS