ITAITUBA

Moradores criam petição em prol da inauguração urgente do Hospital Regional do Tapajós

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma petição on-line, criada por moradores do município de Itaituba, pede ao Governado do Estado que a inauguração do Hospital Regional do Tapajós  (HRT) ocorra em caráter de urgência. O movimento alega que Helder Barbalaho (MDB) transformou a esperança em decepção, e a expectativa em frustração. Isso porque, pela segunda vez, em menos de um mês, o governador diz que o HRT será inaugurado, porém, sem data certa.


Entre outros argumentos da referida petição, os moradores também falam sobre a possível destinação para Santarém de equipamentos doados à Itaituba. “Nossa indignação alcançou maior relevo quando circulam informações que parte dos equipamentos que teriam como destino o HRT serão destinados para em Santarém e lá utilizados em outras unidades”, diz trecho do documento on-line.

De acordo com os moradores, eles não querem mais depender de Santarém e para isso pedem o pleno funcionamento do HRT “Queremos o Hospital Regional do Tapajós em entregue e funcionando em sua capacidade plena, com tudo o que é de direito da população, na estrita observância do que preconiza o Art. 196 da CF/88 e demais disposições legais que albergam esse direito do povo de nossa região”, relatam.

Além disso, a petição quer que o Governador disponibilize, de imediato, a maior quantidade possível de leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI).

Os principais pontos levantados pelos moradores, são que:
 

Para ler a petição na íntegra e/ou assina-lá clique aqui.

Portal Giro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo