![]() ![]() |
Setor operacional da empresa Acari instalado no Distrito de Miritituba. Foto: reprodução. |
Um grupo de moradores residentes no Distrito de Miritituba, em Itaituba, ameaçam bloquear um via que dá acesso ao setor operacional da empresa Acari, instalado no bairro Buritizal, às margens do rio Tapajós.
Ainda somado a isso, o excesso de poeira e buracos na rua em questão, também fazem parte do combo de reclamações apresentadas. Carros-pipas são utilizados para minimizar a poeira, mas com pouca frequência, alega-se.
Ainda assim, outro ponto apresentado pela moradora que falou em nome dos habitantes locais, foi sobre supostas irresponsabilidades dos motoristas dos caminhões ao trafegarem pelo local considerado estreito e precário.
“Essa reclamação não é de hoje. O empresário disse que daria o material pra fazer o asfaltamento da rua e fazer encanação, mas agora nada foi feito. Uma poeria insuportável. Além do mais tem uns motoristas muito irresponsáveis que passam em alta velocidade”, destacou uma moradora.
Desta forma, caso não haja respostas reais, os moradores estão decididos a fechar a via na manhã da próxima segunda (17).
Veja em vídeo a reclamação de uma moradora afetada
Unidade da empresa Equador
Ainda neste viés, ainda em contato com a redação do Plantão, os moradores também arquitetam fechar uma das vias que dá acesso a uma unidade da empresa Equador localizada no bairro Jardim do Édem.
Conforme informaram-nos, caminhões tanques a serviço da empresa trafegam constantemente por uma estrada de chão estreita e precária, resultando na geração de transtornos, como por exemplo, poeira excessiva.