ITAITUBA

Moradores do Município de Uruará interditam a rodovia Transamazônica

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Revoltados com as ações dos órgãos de fiscalização ambiental, populares decidiram interditar a BR 230 no município de Uruará.
Manifestantes. Foto: Reprodução
O conflito entre servidores do IBAMA e moradores do município de Uruará no sudoeste do Pará, ocorreu após uma operação realizada na região, no último dia (5), em uma ação conjunta com a Força Nacional. 
No acampamento onde estavam os madeireiros, foi encontrado um caminhão, que foi removido pelos agentes, mas o restante dos veículos e equipamentos tiveram que ser destruídos, conforme determina a lei, o que gerou revolta entre os madeireiros.
O IBAMA alega que a extração de madeira ficava dentro de uma área de preservação, por isso ouve a destruição dos equipamentos, mas os moradores negam.
Preocupado com as ações truculentas do IBAMA na região do Tapajós, o deputado Hilton Aguiar fez um apelo em sessão home office da assembleia legislativa do estado e repudiou a forma de atuação dos órgãos ambientais.
Durante a operação um fiscal do IBAMA foi agredido com uma garrafada no rosto. Após o incidente, registrado e divulgado amplamente nas redes sociais, a Polícia Federal iniciou investigações para apurar as agressões. O caso está sob a coordenação da Delegacia da PF de Santarém, onde um inquérito policial já foi aberto para apurar os fatos.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias