ITAITUBA

Moradores do Residencial Cidade Nova reivindicam melhorias no fornecimento de energia para a comunidade

Manifestação. Foto: Weslen Reis/Plantão.

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Na manhã desta quarta-feira (14), um grupo de moradores esteve, na subestação da Equatorial Pará, em Itaituba (PA), reivindicando em prol da melhoria na distribuição de energia para o Residencial Cidade Nova.

Com faixas e o clamor “queremos energia de qualidade”, os comunitários afirmam que a situação já perdura por dois anos. No ano passado, mais precisamente em 15 de setembro, foi feito um abaixo-assinado na tentativa de solucionar o problema, que já tem causado prejuízos a algumas pessoas da comunidade.

Veja vídeo da manifestação:

Em entrevista, uma moradora afirmou que, diariamente, o local apresenta queda de energia por, pelo menos, 15 vezes ao dia e já houve registro de queima de diversos eletrodomésticos (televisor, central de ar etc.). Por conta disso, já não é confiável sair de casa e deixar os aparelhos conectados à tomada.

 “… Os eletrodomésticos acabam tendo prejuízos com essa questão da energia. Nessa situação toda que está acontecendo, a gente é obrigada a sair de casa para trabalhar e desligar tudo. Chegar em casa, é obrigado tomar água quente, porque a geladeira, praticamente, passou o dia inteiro desligada por conta dessas quedas […]”, Vanessa Marques, moradora.

“… Nós não temos energia de qualidade. A nossa energia é ligada da zona rural. Nós não temos que ter energia da zona rural, pois nós moramos na cidade, e a energia é de péssima qualidade. Nós sofremos com as quedas de energia, pois não podemos deixar nada ligado, porque a energia falta, pelo menos, 15 vezes ao dia… Tem dias que oscila muito […]”, Nara Nayara.

A respeito da situação, a Equatorial divulgou uma nota informando que, logo após a manifestação, uma equipe de servidores foi enviada para o local, a fim de tomar as medidas cabíveis.

“[…] logo após a audiência com a comitiva, enviou uma equipe ao local para fazer um levantamento da situação, a fim de tomar as medidas cabíveis.  A Equatorial Pará lamenta os transtornos causados e não medirá esforços para garantir o fornecimento de energia no local afetado, com qualidade e segurança. Aproveita para colocar  a disposição os canais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS”, trecho da Nota.

Fonte: Plantão 24horas News.

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