As péssimas condições em que se encontra a 26° rua entre a João Pessoa e Lauro Sodré do bairro Bom Remédio em Itaituba, está sendo o estopim para reclamações advindas de muitos moradores do bairro que dependem diretamente de tal perímetro para se locomover até o trabalho, escola, faculdade.
![]() ![]() |
Veículo atolado na 26° rua do bairro Bom Remédio. |
Inconformada com a problemática, Francisca dos Santos Leal, moradora do bairro há 14 anos, relatou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) chegou a colocar manilhas em algumas valetas para a drenagem da água da chuva, porém, com a solicitação da presença das máquinas nas obras da Transamazônica, os trabalhos no bairro foram interrompidos, o que ocasionou na paralisação da obra no estágio de finalização.
“Eles não terminaram o acabamento do serviço, deixaram vários buracos feitos, mal tampado, e com isso, quando a chuva cai, cria bastante água na rua. E já atolou vários carros aqui. Até agora ninguém veio ajudar a gente. Tá difícil o acesso pra gente sair de nossas casas” destacou a moradora.
Em um flagrante feito pela moradora, é possível perceber a persistência da problemática, principalmente no período de intensas chuvas, em que mostra um microônibus atolado na referida rua, alvo de reivindicações.
Veja
Plantão 24horas News