ITAITUBA

Moradores sofrem com alagamento próximo da Aldeia do Mangue, no Bairro Jardim das Araras

A lagoa impede o tráfego de pessoas pelo local. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma moradora entrou em contato com a Redação do Plantão para denunciar que, no final da 7ª Rua do Bairro Jardim das Araras, em Itaituba, tem um alagamento que vem tirando o sossego de quem reside naquela localidade.

A moradora afirma que o problema já vem sendo enfrentado há certo tempo. Inclusive, já pediu apoio da Secretaria de Infraestrutura de Itaituba (SEMINFRA), mas nada de o problema ser resolvido.

“… Já faz tempo que nós vimos pedindo ajuda da prefeitura… Eles disseram que iriam fazer a ponte e até agora nada… Tem muita criança aqui… Estamos precisando da ponte… Como nós vamos passar…”

No período chuvoso, a localidade fica tomada pela água. Foto: Reprodução.

A respeito deste assunto, Hélio Silva, Diretor de Urbanismo de Itaituba, afirmou que os moradores devem fazer denúncia do lixo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Para mais, disse que o local é um igarapé; portanto, nada pode ser feito no momento. Contudo, está sendo planejada a cosntrução de uma ponte.

“… Sobre aquele terreno, os moradores têm de ir lá na SEMMA fazer a denúncia, porque ela tem de partir de quem está sendo prejudicado. Aquela rua, infelizmente não tem como ser feito nada. É um igarapé. É o rio que represou e está empurrando água. Então, aí não tem como ser feito nada, que aí é um baixão. Tem igapó. Tem tudo aí. A não ser, quando o rio baixa e a prefeitura fazer um aterro. Por enquanto, não tem como fazer nada.

“… Eu falei que nós iremos construir uma ponte, mas não adianta eu dizer que vou começar amanhã, pois, assim, estou mentindo. Eu fui aí sim pegar as demandas, levei para o Seu Orismar. O terreno que tem o monte de lixo se os moradores não se unirem e ir lá na SEMMA, nada vai ser resolvido”, complementou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo