ITAITUBA

Morre aos 65 anos conhecido piloto da região garimpeira do Tapajós

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Raimundo Eduardo Lima de Sousa, Camarão, como era conhecido, 65 anos, era um dos pilotos de pequenas aeronaves mais antigo em atividade no município de Itaituba-PA, muito experiente voava na região garimpeira, em especial no Crepurizão. 

Nascido no estado de Goiás, veio para região da Amazônia em 1986 com um grupo de quinze pilotos; ele era um dos últimos vivos e ainda em atividade.

Raimundo Eduardo Lima de Sousa, 65 anos. Ao lado, ele aparece em entrevista à programa da Rede Globo. 

Em uma entrevista ao jornalista Caco Barcelos, para o programa Profissão Repórter, da Rede Globo, Camarão destaca “antigamente o piloto voava pra garimpo por dinheiro, hoje ele voa porque gosta de garimpo, porque gosta adrenalina; entao ele passa a cuidar do avião dele, mantém a documentação sempre em dia…”


Camarão testou positivo para Covid 19 e logo foi transferido para o Hospital Regional em Santarém, mas devido a complicações advindas do diabetes não resistiu, faleceu neste domingo, 21.

Com um grande círculo de amigos e admiradores, a notícia de sua morte gerou comoção rapidamente nas redes sociais na manhã deste domingo.

Andreia Siqueira News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS