ITAITUBA

Morre ex prefeito de Itaituba e médico Edilson Botelho

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Edilson Dias Botelho chegou a Itaituba no início da década de 80, como oficial médico do 53º BIS e logo após concluir o período do serviço militar, se estabeleceu como médico abrindo uma das primeiras clínicas particulares de Itaituba. 

Faleceu na manhã desta terça-feira (21), o ex prefeito de Itaituba e médico Edilson Botelho. Foto: Divulgação/Pessoal


A projeção conquistada com a atividade médica lhe deu prestígio junto à população e fez dessa popularidade um trampolim para a política e em 1988 elegeu- se vice-prefeito de Itaituba na chapa com o também médico Benigno Reges. 

Na eleição seguinte em 1992 Edilson Botelho concorreu como candidato à prefeitura de Itaituba, mas foi derrotado por Wirland Freire. Já em em 1996 Edilson Botelho concorreu novamente e se elegeu prefeito de Itaituba. Em 2004, Botelho voltou a disputar a prefeitura de Itaituba, mas não se elegeu. Apesar da carreira política, Edilson Botelho nunca abandonou a atividade médica. 

Edilson Botelho estava internado desde o dia primeiro de junho, quando apresentou um agravamento em seu quadro clínico por complicações causadas pela Covid-19. Edilson foi primeiramente internado no hospital Abelardo Santos em Belém e no dia dois de julho foi transferido novamente, dessa vez, para o Hospital Barros Barreto. Um cálculo renal impulsionou a mudança de tratamento e foi necessário iniciar a realização de hemodiálise. 

Além de ter contraído coronavírus, Botelho sofria de diabetes e hipertensão. Botelho apresentou no dia nove de julho uma alteração em seu quadro clínico e precisou fazer uma tomografia, porém devido a um sangramento na cabeça, o procedimento não foi realizado. 

Segundo Hataynara Almeida, afilhada de Edilson, os médicos tentaram conter o sangramento e estabilizar o quadro, porém não houve reação. Segundo a família, Edilson Botelho lutou bravamente pela vida. Botelho faleceu às 8:20 da manhã. 


On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo