ITAITUBA

Motociclista flagrado levando duas pessoas sem capacete, quase causa acidente em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na manhã desta quarta-feira (19), um flagrante que vem se tornando cada vez mais comum no trânsito Itaitubense, é o tráfego de pessoas em motocicletas sem o uso de capacete, equipamento de proteção individual obrigatório. 
Momento em que foram flagrados. Foto: Weslen Reis/Plantão


O flagrante foi feito em um perímetro da rotatória da rodovia Transamazônica que dá acesso ao bairro da Paz, onde a imprudência no trânsito por pouco não causou um grave acidente envolvendo um caminhão e a motocicleta. 

No vídeo é possível ver que um motociclista transporta duas mulheres que não estão devidamente equipadas com instrumentos de segurança conforme prevê a legislação de trânsito, prática que oferece um potencial risco à integridade física dos mesmos e de outros. 

Veja o vídeo


Em dado perímetro, um caminhão que trafegava sentido cortando a rodovia, quase é atingido pela motocicleta em que estavam as três pessoas, episódio de imprudência que por pouco não gerou resultados piores. 

O diretor do Detran de Itaituba, Vanderlândio Sena, comentou o episódio destacando a irresponsabilidade dos três cidadãos. Além disso, quanto a intensificação das fiscalizações por parte do órgão, ele frisou que houve suspensão em virtude da pandemia e de uma Portaria, mas que já estão sendo retomadas. 

“Pelas imagens se vê pessoas sem o uso do capacete que é o item obrigatório de segurança. Nos entristece mas nos dá motivação pra continuar trabalhando pra organizar o trânsito de Itaituba”, destacou o diretor.

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo