ITAITUBA

Motorista desatento avança preferencial e provoca acidente em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A falta de atenção pode ter sido a causa de mais um acidente de trânsito nas ruas de Itaituba, oeste do Pará, que por sorte, não teve feridos com gravidade. O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (25) no bairro Bela Vista, e envolveu dois carros de passeio. 

Segundo informações, o acidente foi provocado pelo motorista de um dos carros, modelo Fiat Strada, que avançou a preferencial. O condutor de outro carro, Fiat Uno Pálio de cor branca, não conseguir frear e acabou atingindo o carro Strada. Barras de proteção que ficam em frente a um comércio próximo de onde ocorreu a colisão, impediram que o carro atingisse algumas pessoas que estavam na calçada.
Veiculos envolvidos no acidente e uma vítima sendo atendida pelo SAMU. Foto: On News

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou um dos condutores ao Hospital Municipal que apresentou dores na coluna por causa do impacto. O outro condutor não se feriu. Foto On News Atenção nos cruzamentos Dirigir pelas ruas das cidades nos obriga diariamente a enfrentar diversas travessias e cruzamentos.

O que pode ser bastante temeroso, em especial, para quem desconhece as regras de trânsito. Não é à toa que, segundo estatísticas, em média, 35% dos acidentes de trânsito ocorridos nas grandes cidades são relativos à colisão transversal (em cruzamentos). 

A circulação do trânsito envolve, além de muita imprudência, notável desconhecimento das leis de trânsito por parte de condutores e pedestres. É claro que o condutor recém-habilitado, provavelmente, não domina as regras de tráfego. Durante o processo de habilitação, é praticamente impossível passar por todas as situações que serão enfrentadas pelo motorista ao transitar pelas vias. Mas é importante que, mesmo após cumprir as exigências para ter permissão para dirigir, o condutor busque conhecer melhor as leis e preceitos do tráfego de veículos e pedestres. 

Somente assim é que se torna possível concebê-lo com segurança, e contribuir para a redução dos acidentes. 

On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo