ITAITUBA

MP reúne com autoridades para discutir medidas de combate ao avanço da pandemia em Itaituba

Momento da reunião. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ministério Público Estadual do Pará reuniu, hoje pela manhã quarta feira, 17/03, na Sede do MP, autoridades e representantes de entidades. Na ocasião, foi discutida uma estratégia urgente para conter o avanço da COVID-19 no município.

Na reunião, estiveram representantes do MPPA, entidades da sociedade civil organizada, OAB, prefeitura municipal, UPA, Polícia Militar, Presidente da Câmara Municipal de Itaituba, Dirceu Biolchi, e a Diretora do Hospital Regional do Tapajós (HRT).

O promotor Dr. Ítalo Costa Dias colheu as informações das autoridades e representantes das entidades e deixou claro que o objetivo com as informações será tomar uma decisão sobre as medidas que o MP deve pedir a justiça.

Dentre as informações que foram consideradas importantes e alarmantes, foi da direção do Hospital Regional do Tapajós, Dra. Karla, alertando que somente nas últimas 48 horas, foram registrados 16 óbitos no Regional. Segundo ela, ainda, até hoje, foram internados 708 pacientes no HRT com COVID-19, sendo que 306 já se recuperaram e tiveram alta e 294 foram a óbitos.

Segundo informações da direção da UPA  de Itaituba,  dessas 294 mortes, 199 são pessoas do município de Itaituba. O presidente Dirceu Biolchi externou sua preocupação e do Legislativo quanto a crescente evolução da pandemia no município, sendo a favor de medidas restritivas mais severas com ações mais efetivas por parte das autoridades policiais e de fiscalização contra aqueles que não cumprem os regulamentos do estado e município. Depois das informações colhidas e debatidas, o MP ficou de analisa-las e decidir sobre as medidas a serem solicitadas para o bem comum da população.

Fonte: Portal Jamanxin com informações Ascom/Dirceu Biolchi.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo