ITAITUBA

MPE vai analisar documentos apreendidos em Castanhal, PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Oficiais de justiça e promotores do Ministério Público Estadual estiveram na sede da Secretaria Municipal de Saúde e na prefeitura de Castanhal em busca de documentos que comprovem irregularidades em licitações e fraudes nas folhas de pagamento, e até plantões médicos forjados.

A “Operação Saúde” iniciou na última terça-feira (16) e vários documentos estão sendo analisados. O MPE também investiga o superfaturamento no pagamento de plantões médicos. Em um dos casos, uma médica recebeu 36 plantões em apenas um mês.
“Há um problema na guarda desses documentos públicos. muitas licitações de 2013 nós não encontramos e outras não concluídas, indicando que houve realmente um descaso e improbidade nessa área dos gastos públicos” disse Nelson Medrado, procurador.
A Prefeitura de Castanhal entrou em contato com o Ministério Público para comunicar que encontrou e vai entregar mais documentos referentes às licitações realizadas pela Secretaria de Saúde em 2013.
O secretário de administração, Alessandro Amaro, informou que caso fiquem comprovadas as irregularidades, todos os envolvidos serão responsabilizados. “No âmbito administrativo eles serão imediatamente afastados das suas atividades e dos seus cargos”, disse.
De acordo com o Ministério Público, todo o material apreendido na operação vai ser encaminhada para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Após a análise, os suspeitos serão intimados a prestar depoimento.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS