ITAITUBA

Mulher é presa por aplicar golpes usando o Minha Casa Minha Vida.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Federal prendeu uma mulher suspeita de aplicar golpes usando o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. De acordo com as investigações, ela pedia dinheiro em troca da garantia de que a vítima seria sorteada no programa.


Vinte policiais participaram da ‘Operação Telhado de Vidro’, da Polícia Federal. Eles aprenderam na casa da Márcia Santos Lopes cópias de documentos de identidade, CPFs e comprovantes de residência no nome de outras pessoas. Mais de cem golpes teriam sido aplicados pela suspeita.
De acordo com as investigações, Márcia cadastrava pessoas para serem, beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida e prometia aos interessados que eles seriam sorteados se pagassem R$ 200 a ela. Mediante o pagamento, a pessoa teria a casa garantida. “Não existe essa situação de conseguir casa, conseguir qualquer tipo de benefício de forma que não seja prevista na legislação, nos regulamentos para ser beneficiados nesses programas do governo. Não acreditem e denunciem para a polícia para que a gente possa coibir essas práticas”, alerta a delegada da Polícia Federal, Shirley Caselani.
Márcia citou o nome de uma comparsa que ainda não foi encontrada pela policia e é investigada a participação de servidores públicos na fraude.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo