ITAITUBA

Mulher encaminhada para o Hospital Regional faz teste rápido e testa positivo para o covid-19, em Santarém.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na última segunda-feira (4) foi informado sobre  uma paciente do garimpo Crepurizinho que apresentava sintomas gripais, sentindo falta de ar e febre. Com isso, foi imediatamente autorizada a sua vinda para Itaituba. Ao chegar, ela recebeu todo o atendimento recomendado, como o isolamento imediato; além de ter sido feito um exame de imagem e tomografia, os quais mostraram um comprometimento de 50% dos pulmões, o que sugeria ser Covid-19. 
Vítima sendo encaminhada para Santarém.
Devido ao estado da paciente ter se agravado, ela foi entubada, com oxigenação, mantida por dois dias no hospital municipal, porém foi preciso uma estrutura maior, com uma equipe multidisciplinar, e então ela foi encaminhada para Santarém, onde teria toda a estrutura adequada. Dessa forma, a SESPA disponibilizou um transporte Aeromédico, por meio de um helicóptero, para encaminhá-la ao Hospital Regional de Santarém. 
Neste domingo (10), o Secretário Adriano confirmou que, de acordo com informações passadas à secretaria, a paciente testou positivo para o coronavirus por meio de teste rápido realizado em Santarém. Entretanto, o secretário afirmou que ainda aguardam resultado de exame enviado para a capital Belém. 
O Secretário informou que o estado de saúde da mulher é grave, porém não deu mais informações, porque segundo ele, o Hospital  Regional não passa boletim informativo, e apenas a família passa informações. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo