ITAITUBA

Mulher mata homem com machadada

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O homem, conhecido apenas por Carlos, foi assassinado a machadada após uma discussão com a companheira, Francisca Angelina Gomes de Sousa.



Segundo Informações dão conta que Janete Teixeira Sales, que bebia com o casal, saiu em defesa de Francisca e acabou liquidando Carlos com três golpes de machado na cabeça. O crime aconteceu por volta das 21 horas do último sábado (1º), na Rua 10, Bairro União, em Parauapebas.


Segundo explicou o delegado André Tavares, os três estavam ingerindo bebida alcoólica e em dado momento Carlos e a mulher começaram a discutir. Ao ver o homem agredir a companheira dele, Janete saiu em defesa de Francisca e Carlos também a teria agredido fisicamente.


Para se defender, de acordo ainda com o que apurou a autoridade policial, Janete pegou a arma e partiu para cima de Carlos, que correu, mas, devido ao seu estado de embriaguez alcoólica, perdeu equilibro e caiu. Ela aproveitou e desferiu um golpe na cabeça da vítima e depois deu mais duas machadadas com a parte do cabo do machado, causando a morte do homem no local.
Janete Sales ainda tentou escapar do flagrante, mas foi presa logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar. Após os procedimentos, Janete foi transferida para o Centro Regional de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crrama), em Marabá.

Segungo a acusada explicou que a confusão começou bem antes numa venda de comida onde ela trabalhava. Carlos vivia cobrando dela o troco de R$ 100, dinheiro que ela diz ter dado para Francisca, que é cunhada dela.


“Estou arrependida, mas se eu não fizesse isso ele teria nos matado”, justifica Janete Sales. 

Fonte: Plantão 24horas – News / Vela Preta/Waldyr Silva

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS