ITAITUBA

Município de Itaituba recebe 5 concentradores de oxigênio

À esquerda, Iamax Prado; à direita, Valmir Climaco. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde da última terça-feira (23), o Prefeito Valmir Climaco e Secretário de Saúde Iamax Prado anunciaram que o município de Itaituba (PA) foi contemplado com 5 concentradores de oxigênio.

Com os equipamentos, busca-se ampliar ainda mais os serviços de atendimentos prestados a pacientes com COVID-19, uma vez que o município já possui uma usina de oxigênio e é autossuficiente na produção da substância.

De acordo com o Secretário de Saúde Iamax Prado, um total de 3 dos equipamentos será destinado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o restante ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

“Os expedicionários da saúde que viaja o Brasil servindo os municípios menores onde o acesso a saúde é menor. E o município de Itaituba não ficou de fora. Nós fomos contemplados com 5 concentradores de oxigênio que irá fortalecer ainda mais os serviços ofertados aos pacientes… Três vai para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e duas para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI)…”, disse Iamax Prado.

Os concentradores funcionam fornecendo o oxigênio a partir do ambiente. São portáteis, práticos, fáceis de usar e carregar. Além do mais, não necessitam de grande quantidade de energia para funcionar.

“… Esse equipamento, a gente pode levar para qualquer lugar onde tem energia, em qualquer comunidade, pessoa que tem necessidade. O primeiro socorro que a gente pode fazer é 5 mini usina de oxigênio […]”, disse Valmir.

“… Mais estrutura que vamos ter para o município de Itaituba, para a nossa saúde dos distritos e, com certeza, o povo de Itaituba só tem a ganhar com essas pequenas estruturas que nós temos montado na saúde […]”, complementou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo