PARA ALGUNS PARLAMENTARES FOI DESPERDIÇADO UMA OPORTUNIDADE DA POPULAÇÃO SE MANIFESTAR SOBRE O EMPREENDIMENTO E COBRAR AS CONDICIONANTES.
A audiência agendada pela agência nacional de transportes terrestres, deveria ter acontecido na última segunda feira, mas depois de uma manifestação contraria a construção da ferrovia o evento acabou não acontecendo.
O cancelamento da audiência também foi um dos principais assuntos na sessão da câmara desta terça feira, os parlamentares disseram que o município perdeu a oportunidade de se manifestar durante a audiência e de cobrar as condicionantes como contra partida pelos impactos que o empreendimento poderá causar á região.
Os vereadores disseram que apesar de mostrar união em duas manifestações, os indígenas também foram incentivados por ONGS e pessoas contraria a construção da ferrovia.
Já o vereador Peninha defendeu a comunidade indígena dizendo que a audiência não aconteceu porque não houve a presença dos responsáveis pelo evento e não pela manifestação dos índios.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.