ITAITUBA

Na tentativa de resgatar uma cadela, a ONG O Sol Nasce Para Todos acaba resgatando um gato com uma grave lesão no olho

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tentativa de capturar animal com perfurações corporais, voluntários da ONG O Sol Nasce Para Todos acabaram encontrando e resgatando um gato com uma grave lesão ocular. O resgate aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no Bairro Vale do Piracanã, em Itaituba (PA).

Conforme disse Aline Borges (que faz parte da diretoria e é Assistente Jurídica da ONG), a equipe de colaborados da entidade foi até o residencial na expectativa de resgatar uma cadela a qual apresentava cortes em algumas regiões do corpo. Ao chegar à localidade, partiram para a captura do animal, porém não obtiveram sucesso. Nesse ínterim, encontraram um gato com um forte hematoma no olho esquerdo.

“Eu fui resgatar o cachorro e chegando lá, infelizmente, não conseguimos resgatar ele, que está muito arisco. Daí, a presidente me informou que havia um gato em frente a um comércio. A moça me informou que tinha um gato com o olho doente. Eu pedi para os voluntários irem lá na casa e eu fiquei tentando pegar o cachorro para a gente levar para a ONG. O voluntário me trouxe o gato nessa situação”, disse Aline.

Diante disso, o gato foi resgatado e levado até a ONG, onde passou por procedimento cirúrgico.

“Ele acabou de passar por uma cirurgia e está fora de perigo, mas foi crítico. Isso provavelmente foi uma pancada forte na cabeça que fez o globo ocular pular para fora. Ele perdeu o olho”, disse Ítalo Prado, médico veterinário e idealizador da ONG.

Aline disse ao Plantão que vai voltar ao residencial e tentar localizar o responsável pelo ato maldoso.

“Eu vou retornar lá amanhã, porque hoje o importante era salvar a vida do gato, que estava sangrando bastante. Eu tenho que registrar um B.O na delegacia e voltar lá pegar o nome […]. É um procedimento demorado […]”, destacou.

Por fim, o voluntariado reitera que a ONG necessita de medicamentos para dar continuidade ao tratamento do animal. Quem deseja contribuir, pode entrar em contato pelo número: (93) 98418-6898

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS