ITAITUBA

NA ULTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL OS VEREADORES APROVARAM UM PROJETO DE LEI QUE CRIA O PROGRAMA SOCIOEDUCATIVO DE PREVENÇÃO, APOIO MULTIDISCIPLINAR, ESCLARECIMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO DE HOMENS AGRESSORES NO ÂMBITO FAMILIAR.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O projeto foi sancionado pela prefeita Eliene Nunes no dia 9 de junho desse ano. A lei determina a formação de um grupo  de trabalho para localizar e orientar políticas publicas de prevenção, apoio multidisciplinar, esclarecimento  e conscientização de homens agressores no âmbito familiar. 


São diversos artigos que vão servir como base para o desenvolvimento dos trabalhos de acompanhamento dos homens agressores, para isso o programa também deverá contar com a participação da delegacia especializada de atendimento a mulher,  da policia militar e corpo de bombeiros para criação de um sistema de comunicação e atuação integrada.

Também será criado um sistema de banco de dados, visando rapidez na obtenção de informações e a localização de agressores de mulheres e orientá-los a procurar ajuda. 


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS