ITAITUBA

Nadador paraense participa de Campeonatos no Rio de Janeiro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O nadador paraense Filipe Faraon, 36 anos, embarca nesta sexta-feira (4), para disputar duas competições no Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca Master, entre os dias 4 a 6 de dezembro, e dois dias depois será a vez do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil. Para os eventos esportivos, o atleta contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

Os dois eventos de natação ocorrerão na piscina do Clube Vasco da Gama, onde Filipe disputará os 50 metros borboleta e 50 metros livre. Já no Brasileiro, que servirá de seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, marcado para 2021, Filipe irá nadar nos 50 metros livre. 

Ele, que também é jornalista, coleciona várias medalhas em torneios nacionais, além de ser campeão mundial máster de Natação em 2019. O nadador fala que mesmo com todas as dificuldades devido ao cenário pandêmico, sente-se privilegiado em participar dos dois Campeonatos e buscará melhores resultados para a sua carreira de atleta. 

“Como esse ano foi totalmente atípico, todos nós atletas passamos por muitas dificuldades, pois não conseguimos treinar e muito menos competir. Então, poder participar de competições como estas têm grande valor para mim. Vou dar o meu máximo em busca de novos recordes e trazer mais uma vitória para o Pará”, conta o nadador.

“Aos poucos, os eventos esportivos estão retornando sempre com critérios de segurança e precaução. A Seel busca proporcionar a cada desportista oportunidade de disputarem e, desta forma, seguirem rumo aos seus objetivos, com certeza no próximo ano não será diferente”, finaliza Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS