ITAITUBA

No Dia do Professor, Educadores recebem homenagens na Câmara Municipal de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Dia do Professor, comemorado neste dia 15 de Outubro, foi marcado por reconhecimento na sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara Municipal de Itaituba, em que cinco professores receberam Comenda Mérito Educacional Olinda Lima de Souza.
Homenagem na Câmara Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis
Os professores Fátima Maria Leiroz, Sônia Maria Caetano, Carlos Alberto Oliveira Paiva, Diomarque Pereira de Araújo e Ana Margareth da Costa Cordeiro, foram os educadores homenageados por suas relevantes atuações na Educação no município de Itaituba no ano de 2019.
Professora Sônia Caetano, homenageada. Foto: Weslen Reis 
Professor Diomarque Pereira, homenageado. Foto: Weslen Reis 
Em entrevista, alguns educadores destacaram a importância do reconhecimento recebido em alusão ao Dia do Professor. “Eu estou muito feliz e muito gratificada. E especialmente porque meus alunos estão aqui comigo, representando todos os alunos do Benedito Côrrea de Souza. Essa comenda eu ofereço à eles. Eu acho que é motivo de grande comemoração, é um dia muito especial na minha vida. Eu amo o que faço” destacou a professora Fátima Maria, grata pela profissão que escolheu e pelo reconhecimento da Câmara.
Professores Fátima Maria, Carlos Paiva e alunos. Foto: Weslen Reis
“É um dia especial. Na realidade o dia do professor é todos os dias, mas é preciso que um desses dias haja esse reconhecimento. Então toda forma de valorização e reconhecimento ao professor, é válido. E é o que a Câmara tá fazendo hoje aqui” enfatizou o professor Carlos Paiva.
Professor Carlos Paiva, homenageado. Foto: Weslen Reis 
Perguntado sobre sua percepção em relação à valorização do professor, afirmou “Apesar das dificuldades, das mazelas, a gente precisa reconhecer que houve algum avanço na educação Itaitubense. Obviamente ainda não é a educação que a gente espera. Ainda tem muita coisa a ser conquistada. Estamos avançando, a passos lentos, mas estamos avançando”.
Professora Ana Margareth, homenageada. Foto: Weslen Reis 
“É um momento ímpar e que eu sempre esperei. Eu agradeço a Deus primeiro por esse momento e a todas as pessoas que contribuíram para essa realização. É um sonho realizado. Ser educador é semear, é ser um semeador. É preparar bem o futuro cidadão. Porque quando você vê os frutos que você participou, é gratificante. A missão de ser professora, é muito gratificante” afirmou a professora Ana Margareth.

O Plantão, aproveitando o ensejo, parabeniza todos os professores, responsáveis pela disseminação do conhecimento, pelo o seu dia, 15 de Outubro.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS