ITAITUBA

Nova data de inauguração do Hospital Regional do Tapajós é anunciada pelo prefeito de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Nesta ultima terça-feira (16), o secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, esteve em Itaituba juntamente com uma comitiva em que estava presente a diretora da 9° regional da SESPA, Marcela Toletino, para discussão de assuntos relacionados à saúde dentro do plano de enfrentamento ao novo Coronavírus e também ao Hospital Regional do Tapajós – HRT.

Na ocasião, Itaituba teve sua estrutura de saúde pública elogiada pela comitiva, sobretudo no tocante a questão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA que se tornou referência municipal dentro do programa de enfrentamento ao novo coronavírus na região.

Prefeito Valmir Climaco. Fotos: Reprodução 

Após reunião com a comitiva, o prefeito Valmir Climaco anunciou que o Hospital Regional do Tapajós – HRT será inaugurado na data provável de 26 de Junho, às 10h e entrará em funcionamento com menos de 15% de sua capacidade total. 

Comitiva em reunião com autoridades municipais. Foto: Reprodução/TV Tapajoara.

“Primeiro nós fomos ver as inconformidades que atrasaram a inauguração. Tinha mais de 25 inconformidades, o elevador, grupo gerador e etc. Já foi solucionada 23 delas. Eu acredito que dia 26 será a inauguração. Já conversei com o governador e com certeza já vamos colocar os primeiros enfermos da Covid-19 lá”, discorreu Valmir em entrevista. 

Plantão 24horas News com informações do repórter Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS