ITAITUBA

Novas recomendações e protocolo de tratamento contra Covid-19, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O secretário de Saúde Adriano Coutinho adiantou que novas recomendações contra a Covid-19 serão adotadas, tais como: caso a pessoa sinta apenas febre, a pessoa deve ficar em casa e fazer uso de dipirona ou paracetamol. Caso sinta febre e tosse, a pessoa deve procurar um local de atendimento médico, estão disponíveis todos os postos de saúde e terão os pontos estratégicos que serão colocados. Caso tenha febre, tosse e falta de ar, a pessoa deve procurar a UPA. Após ser atendido na UPA, e o médico entender que essa pessoa deve ir para um setor de maior complexidade, o médico fará o referenciamento, e encaminhará essa pessoa para uma ambulância, para que ela seja levada até uma sala de estabilização UTI do Hospital Municipal.
Ornamentação “Eu ♡ Itaituba” Orla da cidade. Foto: Weslen Reis 
Quando questionado sobre o protocolo que está sendo usado para o tratamento dos casos de Covid-19, o secretário afirma que não existe remédio especifico para o tratamento da Covid-19, o que existe são remédios para o tratamento dos sintomas. O que existe são alguns estudos experimentais com várias drogas. E que, segundo o secretário, o hospital está começando a adotar o uso da Cloroquina e Azitromicina. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Ascom/PMI/Arquivo
Ainda sobre o uso da Cloroquina e Azitromicina, o secretário alerta que, a princípio, serão destinados aos sintomáticos leves do grupo de risco, e posteriormente serão liberados para as outras faixas etárias. Todos que aderirem a esse tratamento terão que assinar um termo de responsabilidade, de consentimento, pois se trata ainda de um tratamento experimental, sem qualquer comprovação científica.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS