ITAITUBA

Novo comandante do 7º GBM divulga as diretrizes e planos para a sua gestão

A imprensa acompanhou a tomada de posse do novo comandante. Foto: Weslen Reis / Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após assumir o cargo de novo Comandante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7º GBM), na manhã desta quarta-feira (20), o Major Celso dos Piquet Júnior, em entrevista à imprensa, divulgou as diretrizes e os planos administrativos para a nova gestão da entidade.

Celso pretende desenvolver projetos de melhorias para o órgão; desse modo, ampliando a qualidade da rede de serviços que já vem sendo disponibilizados.

“Dentro do que a gente já tem encaminhado dentro da corporação, a gente não chega para modifica, e sim para continuar, lapidar, melhorar de acordo com a necessidade do efetivo que a gente está para comandar para a sociedade que está para receber o produto final do nosso trabalho, uma vez que o comandante trabalha para que a tropa traga o melhor para a sociedade”, afirmou.

Novo Comandante do 7º GBM. Foto: Weslen Reis / Plantão.

“A gente já tinha uma ideia de como era o quartel quando viemos aqui em dezembro. As necessidades são muito comuns para todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Pará: a questão de manutenção, que precisa ser feita, dá mais atenção à tropa, principalmente nesse período em que estamos na linha de frente, precisamos está olhando tanto para ela quanto para os familiares dessa tropa…”, complementou.

Uma das demandas que precisa ser atendida em breve é a busca por nova ambulância para proporcionar competência e dignidade no transporte de pessoas que necessitam de atendimento médico. Quanto a isso, Celso afirma que outro veículo já está sendo providenciado.

“Nós já fizemos uma permuta. Essa viatura, que é patrimônio do Corpo de Bombeiros, vai para Belém e vem para cá uma viatura locada para melhorar a resposta no que tange a manutenção da viatura, uma vez que a locadora fica responsabilizada para todo e qualquer tipo de manutenção, reposição de peças. Então, isso há de facilitar o nosso serviço”.

À esquerda, Sgt. Alexandre; no centro, Major Piket; à direita, Tenente Marcos. Foto: Weslen Reis / Plantão.

Além do mais, o comandante afirma que vai buscar executar atividades educativas no trânsito, a fim de coibir o crescente número de acidentes que o município de Itaituba vem apresentando, o que contribui para a lotação hospitalar.

“O serviço dos bombeiros é de resposta, mas também é de prevenção. Então, a nossa demanda precisa ser atendida com apoio de todos os órgãos da atividade de democratização da cidadania para que cada um possa fazer a sua parte e colaborar com a sua parte… Enquanto sociedade, enquanto cidadão que compõe essa sociedade, nós gostaríamos de contar com a participação da sociedade, com respeito ao trânsito…”

“A gente vai trabalhar palestras para sensibilizar a sociedade com relação ao uso de capacete e respeito à lei de trânsito, inclusive vamos fazer frente junto a autoescolas para que haja essa sensibilização”, complementou.

Em relação à atividades que trazem aglomeração ao órgão, Celso destaca que todos os serviços de treinamentos ou similares, por enquanto, vão continuar suspensos para frear o problema da pandemia.

“Projetos que aconteciam dentro da unidade, a gente vai ter que frear (Já estava freado na verdade) até porque não tem aluno. O aluno da escola está em casa porque as escolas estão fechadas […]”. destacou.

Por fim, o comandante fez agradecimentos especiais a todos os gestores que já estiveram à frente do 7º GBM.

“Quero agradecer aos trabalhos dos comandantes que aqui passaram desde o Sargento Wilson, Capitão Paulo Costa, Coronel Tito, Coronel Claúdio, Tenente-coronel Júnior e vamos dar continuidade a esse trabalho que tem sido feito até então. Enquanto sociedade, enquanto cidadão que compõe essa sociedade, nós gostaríamos de contar com a participação da sociedade, com respeito ao trânsito…”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS