ITAITUBA

Novo Decreto Municipal veta retorno de aulas presenciais em escolas particulares de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um novo Decreto Municipal n° 100/2020, sancionado pelo prefeito municipal de Itaituba, Valmir Climaco, nesta quarta-feira (28), veta o retorno de aulas presenciais em escolas particulares do município, as quais iriam ser retomadas na próxima segunda (03). 
Foto: Reprodução

A decisão foi tomada considerando estudos científicos e estatísticos recentes demonstrando a eficiência de medidas de distanciamento social e prevenção para a contenção da disseminação do novo coronavírus, somado à estudos com base em dados da doença no município, realizados pela Secretaria Municipal de Itaituba. 
O intuito desta nova atualização, em que revoga o artigo 4º, parágrafos 1, 2 e 3, do Decreto 098/2020 de 24 de Julho, os quais versavam sobre a autorização do retorno das aulas na rede particular, visa justamente promover o bem estar de profissionais da área da educação, estudantes, e os servidores das escolas em geral. 
Com isso, a prefeitura destaca que o decreto pode ser revisto a qualquer momento com base nos indicadores técnicos relativos ao tema capazes de proporcionar o retorno seguro das atividades educacionais presenciais na rede privada de ensino fundamental e médio.
Instituições de Ensino Superior
Por outro lado, as Instituições de Ensino Superior, as quais por força do Decreto n° 093/2020 foram autorizadas a retornar suas atividades educacionais sob regras de proteção à saúde, não estão englobadas nesta vedação. 
Veja o decreto na íntegra:
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS