ITAITUBA

NOVOS POLICIAIS JÁ ESTÃO PRONTOS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO PARÁ

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A emoção tomou conta dos 73 novos policiais militares que concluíram a formação na manhã desta quarta-feira (5), na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças  (CFAP). Familiares e amigos dos novos soldados prestigiaram a conclusão de mais uma etapa na carreira dos militares. A turma nomeada de “1° SGT PM Rita Maria Chagas Mendes” terminou o treinamento na última sexta-feira (29 de abril), em Belém. 

O agora soldado da Polícia Militar Francisco da Silva considera a nova carreira como o início da realização dos seus sonhos. Aos 30 anos de idade, ele já faz planos para um futuro não muito distante. “Estou muito feliz. Como policial militar, poderei me planejar. Sou casado e agora a meta é consolidar minha família”, disse o novo PM.
Quem também estava muito feliz era o aposentado Luís Maia, de 87 anos, avô do soldado da PM Nilson Reis. “É um grande prazer. É uma felicidade única”, contou. Para o militar, o apoio dado pela família durante todo o processo de formação no Curso de Soldados foi de extrema importância. “O objetivo maior foi alcançado. A partir de agora é muito trabalho e determinação. Agradeço muito à minha família que sempre me apoiou”, disse.
A missão dos policiais militares, de servir e proteger a sociedade, é uma das principais diretrizes da turma. Valores já conhecidos pela soldado Vanessa Franco, que antes de se tornar policial militar, trabalhou como voluntária civil na corporação. “Trabalhei como voluntária civil e foi aí que conheci a instituição a qual tenho orgulho de pertencer”, afirmou.
Segundo o Comandante Geral da PM, coronel Roberto Campos, o curso preparou novos profissionais que irão reforçar os serviços de segurança pública da população paraense. “O que temos a dizer a esses homens é o ‘muito obrigado’ pelo trabalho, e por doar a vida em prol da sociedade”, parabenizou.
Curso – As aulas foram ministradas pelo Cfap e tiveram início no dia 16 de novembro do ano passado. Quinze alunos são do polo do interior do Estado, ou seja, vão ser remanejados para diversos municípios do Pará. O curso teve três fases, com carga de 1,2 mil horas de aula. Foram ministradas 30 disciplinas, entre elas “Abordagem sócio-psicológica da violência e ética profissional”.
De acordo com o tenente coronel Aldemar Maués, coordenador do treinamento e comandante do Cfap, o sentimento agora é de dever cumprido. “Superamos todas as dificuldades para entregar 73 novos policiais prontos para servir a sociedade. Minha expectativa é que esses policiais consigam reproduzir na vida profissional tudo o que eles aprenderam aqui na academia. Eles estão aptos a levar mais segurança para a sociedade paraense”, avaliou.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS