ITAITUBA

Número de casos confirmados de Covid-19 chega a 120, em Altamira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Nesta terça-feira (12) a Prefeitura Municipal de Altamira divulgou mais um boletim epidemiológico, o município já supera a marca de uma centena. 
Há cerca de uma semana atrás, o município de Altamira tinha 24 casos confirmados, e hoje esse número já chega aos 120 casos, são 96 a mais em um período de apenas uma semana, e a cada dia que passa, o número só tende a aumentar.
O Hospital Regional Público da Transamazônica já está quase no seu limite de internações; e na região do Xingú ainda está no início do “pico” do contágio da covid-19. De acordo com médicos e especialistas, os números podem chegar a 300 casos confirmados até o fim do mês de maio, só em  Altamira.
A cidade possui oficialmente 120 casos de Covid-19, mas acredita-se que o número pode ser ainda maior, isso devido aos casos assintomáticos – pessoas que não apresentam sintomas graves e não sabem que estão com o vírus. Os boletins divulgados nesta terça-feira (12), também informam 187 casos descartados, 23 em análise, 35 recuperados, 02 óbitos por covid-19 e outros 02 óbitos suspeitos, que ainda aguardam resultado dos exames.
O governador Helder Barbalho já anunciou que em breve Altamira vai receber um hospital de campanha. A cidade também recebe pacientes de pelo menos nove municípios da Região do Xingú, em estágio grave da doença.
Plantão 24horas News, com informações de Júnior Soares.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS