ITAITUBA

O barco ALIANÇA sofre princípio de naufrágio no rio Tapajós

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Barco a Motor Aliança, que faz linha entre as cidades de Santarém e Itaituba, na região do rio Tapajós, Oeste do Estado, escapou de naufragar na noite desta quinta-feira (17). O incidente ocorreu em frente à vila Cajutuba, orla fluvial de Belterra, próximo a Santarém Em viagem entre Santarém e Itaituba, o Barco Motor Aliança bateu em um banco de areia e por pouco não foi a pique. O naufrágio foi evitado por conta da habilidade do comandante e dos tripulantes da embarcação, que contornaram o problema a tempo de evitar uma tragédia. Com pelo menos trinta passageiros a bordo, o barco ancorou em uma zona de praia conhecida como Cajutuba, onde os passageiros foram desembarcados e abrigados em uma pousada. Ninguém saiu ferido, apesar do desespero e de alguns passageiros terem se atirado na água utilizando coletes salva-vidas.
Segundo alguns blogs de notícias da região do Baixo Amazonas, o barco foi surpreendido por um forte temporal, que ameaçava provocar um grande acidente. O comandante, por sua vez, se viu obrigado a mudar a rota, quando deparou com um banco de areia, que acabou tombando a embarcação por um ângulo de aproximadamente 15º (quinze graus). Não houve maiores danos. O caso já foi comunicado à Capitania dos Portos de Santarém.
Por volta das 22 : 30 horas de Quinta feira (17)  o NIOP foi acionado a respeito de uma embarcação de nome “Aliança” que estava seguindo para a cidade de Itaituba e que estava indo a pique nas proximidades do município de Belterra, precisamente em frente a praia de Cajutuba.
As informações dão conta de que imediatamente o NIOP acionou o Corpo de Bombeiros e a Marinha para verificar a situação. Relatos de nossas fontes são de que o barco teria pego um forte temporal , foi quando bateu em um banco de areia, que causou pânico nos passageiros, segundo relatos alguns deles pularam na água. Em contato com a Policia Militar fomos informados de que a embarcação conseguiu chegar na beira da praia onde alguns passageiros desembarcaram e foram para um restaurante para se enxugar e esperar passar o forte temporal.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS