ITAITUBA

O CMDCA REALIZA NA SEXTA FEIRA O SEGUNDO FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O CMDCA REALIZA NA SEXTA FEIRA O SEGUNDO FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF. O EVENTO VISA A AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO MUNICÍPIO PARA O OBTER O CERTIFICADO DA ONU.



Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A dois anos o município de Itaituba aderiu ao programa e vem buscando melhorar índices neste setor afim de conquistar este status junto a ONU. NA SEXTA FEIRA SERA REALIZADO O SEGUNDO SEMINÁRIO LOCAL PARA AVALIAR O QUE FOI FEITO ATE AQUI.


O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. PARA O ENCONTRO DA SEXTA FEIRA, FORAM CONVIDADOS DIVERSOS PARCEIROS DO PROJETO.


A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes. UM AVALIADOR DO UNICEF ESTA EM ITAITUBA PARA AVALIAR O DESEMPENHO LOCAL.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo